Metamorphose 8.0.4 Panther – Uma distribuição vinda do brasil

0

Segundo o website oficial, esta é uma distribuição com base no Debian e começou em 2006, mas a primeira versão oficial ficou dísponivel em 2008. O seu desenvolvedor Ailton N. de Matos tem feito um grande trabalho ao tentar trazer uma distribuição simples, completa e com um visual agradável, em especial para quem inicia no linux. Para esse efeito escolheu o ambiente gráfico KDE Plasma, na versão 5.4, que é para mim o mais bonito ambiente gráfico que o linux tem, é claro isto vai mudar de pessoa para pessoa.

A ultima atualização já vem com melhorias significativas, como o Kernel 4.3, programas como o Kdenlive, Gimp, Audacity, LibreOffice, steam e facilidade para instalar outro tipo de aplicações por meio do Muon Discover.

full03 full04 full06full05

Já tinha testado a versão 7 e esta nova atualização está bem melhor. Ainda com alguns Bugs e a precisar de ser mais polida mas está no bom caminho.

Atualmente é possivel instalar em Dual Boot, uma dificuldade que muitos tinham na versão mais antiga e que atualmente é possivel, com um pequeno senão, não consegui instalar o Bootloader num outro disco porque deu erro, só foi possivel no mesmo disco.

Deixo aqui uma amostra do Metamorphose que está no site oficial

Download: Unetbootin

Download: Metamorphose 8.0.4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *