Deepin 15.2 – Instalação Dual-Boot

Foi anunciado o lançamento do Deepin 15,2, uma versão atualizada da distribuição baseada no Debian, usando o ambiente gráfico Deepin. Esta versão oferece um novo Launcher para aplicações e muitos pacotes atualizados, incluindo o kernel mais recente 4.4 LTS  Além disso, esta versão vem pré-instalado com o CrossOver mais estável 15. A interface do Launcher é mais amigável e caixa de pesquisa é colocado na parte superior para ajudar os utilizadores.

Já instalei em Dual-Boot mas tive de atualizar o GRUB, pois não me apareceu no Boot-Loader. Para não ser necessário este processo, o melhor é escolher Expert Mode.

Link: Deepin 15.2

You may also like...

4 Responses

  1. Fabio says:

    olá, boa noite, me esclareça algo, eu possuo windows 10 já instalado em meu PC, caso eu faça o dual boot eu irei perder meus arquivos do win10 ?

    • André Paula says:

      Olá Fábio,

      com windows 10, mesmo instalando em dual boot uma distribuição linux, não perdes os dados. No entanto, tem de ser feito o dual boot correctamente. Tenho varios videos de como podes fazer corretamente o dual boot.
      Posso ajudar te mas tens de me dar mais algumas informações sobre o pc que estás a usar etc.

      Obrigado pelo feedback e desculpa pelo atraso na resposta, mas recebo muito spam e as perguntas verdadeiras ficam no meio perdidas 🙂

      • Gilberto says:

        Pode passar os links destes videos de como fazer o dual boot com o windows 10 ?

        • André Paula says:

          Neste video mostrei o dual-boot mas foi com outras distribuições já instaladas. Os passos são os mesmos que em Windows, lembrando que o ideal é escolher a opção expert mode.
          Desde a altura deste video, não cheguei a testar mais nenhuma vez o deepin.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *